VÍDEO: Água de esgoto misturada com barro invade residências do Rio Cotia

Moradores acusam um empreendimento de ser o responsável pelo transtorno

Transtorno ocorre toda vez que chove um pouco mais forte. Foto enviada ao Cotia e Cia 


Moradores do Rio Cotia acusam um empreendimento de estar entupindo os bueiros das ruas do bairro. Quando chove, segundo eles, a água de esgoto, misturada com o barro da obra, acaba entrando nas residências (VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA).

O empreendimento está localizado na rua Balão Mágico. Cotia e Cia não conseguiu fazer contato com os responsáveis.

Segundo informações dos moradores, a Sabesp já foi no local, por algumas vezes, para desentupir os bueiros. Mas é só chover um pouco mais forte que o problema continua.

Local onde está localizado o empreendimento


Uma moradora do bairro há mais de 20 anos, que preferiu não ser identificada, disse que nunca passou por isso. “Quando começa a chover de noite a gente acorda com a água nos pés. Está danificando os móveis. Temos que retirar tudo. A água entra na casa e se espalha por todos os cômodos”, relatou à coluna #FalaCidadão

Um vídeo enviado por ela mostra exatamente o que falou: a água espalhada por todos os cômodos da casa e pelo quintal. 

Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo informou que a referida obra trata-se de loteamento ainda em fase de regularização perante a municipalidade e está aguardando conclusão de Ação de Usucapião pelo Judiciário.

A pasta também informou que a fiscalização de obras da secretaria já esteve no local e tomou as providências cabíveis, procedendo o devido embargo e notificação.

"O responsável pela obra no local está sendo contatado para que, sob as penas da lei, providencie todas as ações necessárias para sanar os problemas causados aos munícipes do entorno", finalizou em nota a secretaria. 

Procurada, a Sabesp disse que não há reclamações nos sistemas comerciais relacionadas à obstrução da rede coletora de esgoto no endereço. "Dessa forma, a Sabesp esclarece que não tem relação com a origem do problema relatado", disse. 

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 16H24 DO DIA 13/01/2022 COM AS NOTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E URBANISMO E DA SABESP)


Postagem Anterior Próxima Postagem