Terapeuta fala sobre ações que acolhem e conscientizam familiares de dependentes químicos

Em sua 4ª edição, programa ‘Só Por Hoje’ conversou com Fernando Lei, integrante do Instituto Gira-Sol; confira

Live foi ao ar nesta segunda-feira (26)


O programa ‘Só Por Hoje’ chegou em sua 4ª edição nesta segunda-feira (24). O bate-papo sobre dependência química, desta vez, aconteceu com o terapeuta holístico, Fernando Lei, integrante do Instituto Gira-Sol – entidade sem fins lucrativos fundada em 1987, em Cotia.

Entre as diversas iniciativas desenvolvidas pelo Instituto, Fernando falou sobre o Programa de Saúde e Bem Estar, o qual ele um dos coordenadores. O programa conta com psicólogo, psiquiatra, terapeutas das mais diversas áreas, psicoterapeuta, farmacêutico, enfermeiras, técnicas em enfermagem, assistente social, entre outras especialidades.

Uma das ações do programa é o Projeto Iluminar, que realiza o trabalho de acolhimento e fortalecimento de familiares de dependentes químicos. Atualmente, o Projeto faz lives semanais (às quintas-feiras) e quinzenalmente aos sábados.

“Às quintas, a live ‘Busca e Ajuda’ tem como foco o enfrentamento à dependência química, por exemplo, como faz, o que faz, aonde buscar ajuda, etc. Já aos sábados, a live Iluminar busca estruturar as famílias, antes de tudo, pois não adianta passar informações de enfrentamento quando a família encontra-se toda desestruturada, sem condições de assimilar tudo isso que a doença traz”, explica Fernando.

Para saber mais sobre os projetos e como eles são desenvolvidos, assista abaixo a live ‘Só por Hoje’ que foi transmitida nesta segunda.


Postagem Anterior Próxima Postagem