Prefeitura vai distribuir mudas de árvores em Cotia

Sábado (29) será a primeira edição de 2022 do projeto “Pedágio Ambiental”



Está marcada para sábado (29/01), das 9h às 15h, a primeira edição do ano de 2022 do projeto “Pedágio Ambiental”, realizado pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Por conta das condições climáticas, o local foi alterado da Rua da Esperança para o Mercado Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes.

Durante o pedágio, serão distribuídas centenas de mudas de árvores nativas, além disso, quem passar por lá, receberá material educativo e informações sobre o cultivo da espécie arbórea.

Estamos muito felizes de realizarmos mais uma edição deste projeto, ainda no início do ano, porque é uma oportunidade de aproximarmos a secretaria [do Verde e do Meio Ambiente] da população, de falarmos sobre a importância da arborização urbana e de tirarmos dúvidas dos moradores. Todos que passarem por lá serão muito bem-vindos”, disse o titular da pasta, Gustavo Gemente.

Durante o “Pedágio Ambiental” serão doadas aproximadamente 13 variedades de espécies nativas, incluindo: Ipê branco e roxo, Pimenta rosa, Suinã, Sabão de soldado, Castanha do Maranhão, entre outras.

Postagem Anterior Próxima Postagem