Estado de SP registra 87 casos da variante ômicron; Pfizer promete vacina para março

Dos casos confirmados, dois foram na cidade de Osasco

De acordo com o CVE, todos os resultados são de sequenciamento genético e investigação epidemiológica.



O Estado de São Paulo registrou 87 casos da variante ômicron da Covid-19 em 12 cidades e na Capital. O balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é do dia 5 de janeiro.

Do total dos casos, são 69 na Capital, que já confirmou transmissão comunitária; 3 em Araraquara, 3 em Franca, 2 em Pradópolis, no interior de SP, e 2 em Osasco; e cada uma das cidades a seguir tem 1 caso confirmado: Santos, Porto Feliz, Guarulhos, Limeira, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Mirassol e Piracicaba.

De acordo com o CVE, todos os resultados são de sequenciamento genético e investigação epidemiológica.

Em Osasco, os dois pacientes que se infectaram com a variante já estão recuperados, segundo informou a prefeitura ao Cotia e Cia nesta segunda-feira (10). De acordo com o executivo, as duas pessoas têm histórico de viagem para a África e estavam com a vacinação incompleta.

VACINA DA PFIZER

A farmacêutica Pfizer afirmou que sua vacina contra a variante ômicron deve estar disponível até março. O imunizante contra a covid-19 está sendo redesenhado para ser capaz de agir também contra a nova cepa.

Segundo agências internacionais, o presidente da Pfizer, Albert Bourla, afirmou nesta segunda-feira (10) que a farmacêutica, em parceria com a BioNTech, já começou a fabricar a versão da vacina.

Também ontem, o presidente da farmacêutica Moderna disse que a companhia está trabalhando em uma dose de reforço específica da ômicron, que estará pronta no fim deste ano.

Segundo a emissora CNBC, a Moderna começará a realizar testes clínicos em uma injeção de reforço especificamente adaptado para agir contra a ômicron no início de 2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem