Centro Educacional em Cotia é invadido e furtado durante o final de semana

Em nota, direção da unidade lamentou o ocorrido e pediu apoio para a comunidade

CE José Roberto Maceno, localizado no Mirante da Mata. Foto: Google imagens 


O Centro Educacional José Roberto Maceno, localizado no Mirante da Mata, em Cotia, foi invadido durante este final de semana. Um comunicado publicado pela direção da unidade diz que uma das portas que dá acesso a área externa foi destruída e arrombada, permitindo a entrada de pessoas que mexeram em armários das salas de aulas, secretaria e lavanderia da creche.

De acordo com a direção, foram furtados cobertores, aparelhos de DVDs e materiais para uso da secretaria e dos alunos. Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Cotia, que apura os fatos. 

“Nossa equipe encontra-se extremamente triste com o ocorrido. Gostaríamos de solicitar a todos que nos ajudem a cuidar desse pedacinho da casa de cada um de vocês que é a creche dos seus filhos”, diz a escola em nota publicada nesta segunda-feira (10).

“Temos trabalhado bastante para proporcionar o melhor para nossas crianças e não podemos deixar esse tipo de vandalismo acontecer e atrapalhar a parceria de sucesso que temos com nossas famílias”, conclui a nota da direção. 

Após a publicação da reportagem, a Secretaria Municipal de Educação disse, em nota, que solicitou reforço no patrulhamento à Guarda Civil de Cotia.

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALZIADA ÀS 10H07 DO DIA 11/01/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA)

Postagem Anterior Próxima Postagem