Crianças a partir de 5 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado (29) em Cotia

Ação ocorre em três unidades básicas de saúde; saiba mais



No sábado (29), a Secretaria de Saúde de Cotia realiza uma ação de vacinação contra a Covid-19 em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Atalaia, Assa e Caucaia do Alto, das 8h30 às 16h.

Na ação, a cidade começará a vacinar todas as crianças com idade a partir de 5 anos. Para agilizar o atendimento no local de vacinação, é recomendável fazer o cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Durante a vacinação de sábado, a Secretaria de Saúde também vai atender pessoas de todas as idades que já estão elegíveis para a 2ª dose e a dose adicional e não retornaram para completarem a proteção.

As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Será preciso apresentar documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.

Todos que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais assim que findarem os sintomas já pode ser vacinada contra a Covid-19.

Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das crianças à medida que imunizantes são enviados pelo Governo do Estado.

As pessoas que tomaram alguma vacina do calendário de rotina (como febre amarela, sarampo e outras) terão que dar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Serviço

Sábado é dia de vacinação contra Covid-19

Quando: 29 de janeiro, das 8h30 às 16h

Público-alvo:

Todas as crianças a partir de 5 anos de idade

Pessoas de todas as idades elegíveis para a 2ª dose ou dose adicional

Local:

UBS Atalaia - Praça Demétrio Calfat, 300 – Atalaia

UBS Caucaia do Alto - Av. Roque Celestino Pires, 1.020 – Caucaia do Alto

UBS ASSA - Rua Santo Antônio, 406 – Granja Vianna

O que levar:

Crianças: documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.

Elegíveis para a 2ª dose ou adicional: Documento oficial com foto e cartão de vacina contra a Covid-19





Postagem Anterior Próxima Postagem