Covid: Vacinas para crianças chegam ao Brasil na 2ª quinzena de janeiro, diz ministro da Saúde

Queiroga afirmou ainda que a vacinação infantil "está bem definida, de maneira clara e transparente" e a pasta tem uma "ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental"

Foto: Reprodução / Agência Brasil 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que as vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro.

Queiroga afirmou ainda que a vacinação infantil "está bem definida, de maneira clara e transparente" e a pasta tem uma "ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental".

“Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil", disse.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. O governo, no entanto, resistiu a iniciar a imunização, alegando que não há urgência.

O Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobre o tema, que durou do dia 23 de dezembro até domingo. Especialistas criticaram as perguntas da consulta, dizendo que induziam respostas.

Nesta segunda, Queiroga afirmou que a consulta não foi um "referendo" nem um "plebiscito" e que o objetivo é "oferecer aos pais as informações necessárias".

“Nem é referendo, nem plebiscito. É uma consulta pública, seguida de uma audiência pública onde os especialistas das diversas correntes vão poder discutir para a sociedade tomar conhecimento. O objetivo disso, qual é? Oferecer aos pais as informações necessárias para que eles possam tomar as melhores decisões para os seus filhos.”

Com informações da agência O Globo









Postagem Anterior Próxima Postagem