Amanda Lima, 27, subirá no ringue do Esporte Clube Pinheiros na próxima segunda-feira (17)
| Amanda Lima, 27, atleta da academia Cuba Boxe. Foto: Arquivo pessoal |
Moradora de Cotia, a boxeadora Amanda Lima, 27, vai participar da competição Forja de Campeões 2022 na categoria 51 kg. A primeira luta oficial da cotiana será na próxima segunda-feira (17), às 19h, no Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36). A entrada é gratuita.
Amanda vai enfrentar no ringue a carioca Maíra Joana de Oliveira Barcelos. Há apenas 4 meses no boxe, Amanda veio do muay thai, onde adquiriu experiência por 4 anos.
Hoje, ela é atleta da equipe Cuba Boxe, cuja academia fica no Shopping Raposo (km 14,5 da rodovia Raposo Tavares). Amanda também trabalha dando aulas de personal na região.
Ao Cotia e Cia, ela disse que está animada e confiante para a primeira luta de sua carreira. “Foram 16 semanas de preparação intensa. Corrigindo detalhes, vícios, técnicas e absorvendo muito conhecimento com meu treinador. Estou preparada física, técnica e psicologicamente.”
Para ela, os quatro anos de muay thai a ajudaram muito, como “perder o medo de trocar porrada”. “Talvez, se eu não tivesse tido toda minha vivência no thai, eu não teria noção pra esporte de combate”, completou.
| Amanda com seu treinador, Thomas Henrique Cabrera, na academia Cuba Boxe. Foto: Arquivo pessoal |
SOBRE A FORJA
A Forja de Campeões é o maior campeonato para iniciantes de boxe do país, tendo sido criado há mais de 80 anos. Alguns dos grandes nomes do esporte já participaram do torneio, como Popó e Maguila.
A competição também revelou nomes como Éder Jofre (tricampeão mundial), Miguel de Oliveira (campeão mundial), Servílio de Oliveira (medalhista olímpico - bronze na Cidade do México, em 1968).