Atleta cotiano de Jiu-Jitsu faz arrecadação virtual para competir na Europa

Colecionador de títulos e sem apoio governamental, Marcelo Baiano precisa de ajuda financeira para representar Cotia, em 2022, na Itália; veja como ajudar

O atleta de Jiu-Jitsu de Cotia, Marcelo Baiano. Foto: Arquivo Pessoal 


O professor e atleta cotiano, Marcelo Baiano, de 41 anos, da Academia MBJJ, vai participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Roma, na Itália, entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2022. O campeonato, desde 1996, é organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBFJJF).

Mas, para conseguir desembarcar no país europeu, Baiano, que já luta Jiu há 18 anos, tem que arrecadar, em média, R$ 15 mil para arcar com os custos da viagem, hospedagem e inscrição.

Para isso, o atleta, que não tem apoio do governo e de nenhuma entidade, abriu um link no site vakinha – VEJA AQUI E COLABORE SE PUDER.

Baiano acumula mais de 30 vitórias em campeonatos de Jiu-Jitsu, dentro e fora do Brasil. Entre eles, foi bicampeão Panamericano, campeão mundial, campeão da Copa China e campeão prime Jiu-Jitsu Experience.

O currículo de vitórias não para por aí. O atleta de Cotia faixa preta foi campeão do Grand Slan, 8 vezes campeão paulista e bicampeão da Mercosul.

Para Baiano, disputar o Campeonato Europeu, na Itália, no ano que vem, será um dos maiores sonhos de sua vida. “É uma realização de um sonho meu e da minha equipe. A gente sempre almejou a crescer em equipe e, se conseguir medalhar lá, vai ser um dos maiores feitos”, diz o atleta, que já cuidou até de carro para arrumar dinheiro para lutar.

“Aqui em Cotia, a gente não tem muito apoio. Então, tudo que a gente faz, é de coração”, conclui o atleta, que conta apenas com o apoio de sua equipe e de outras equipes da cidade. 







Postagem Anterior Próxima Postagem