Agentes da GCM, Defesa Civil e de Trânsito de Cotia reivindicam reajuste salarial

Documento pedindo reunião com o prefeito Rogério Franco foi protocolado na Prefeitura de Cotia

Em vídeo, agentes da GCM de Cotia explicam as reivindicações


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia, da Defesa Civil e de Trânsito solicitaram, formalmente nesta quinta-feira (2), em nome da Asguaco (Associação dos Guardas Civis da Cidade de Cotia), uma reunião com o prefeito Rogério Franco, para tratar de reajuste salarial.

O documento com as reivindicações foi protocolado na Prefeitura de Cotia.

Segundo a entidade que representa os servidores municipais, a crise econômica gerou sangria nos vencimentos de todos, “e as perdas ultrapassam a cifra de 10%, o que exige a devida atualização no início de 2022”.

Outro pedido feito através da Asguaco – este, especificamente para os agentes da GCM, – é em relação à comissão de desenvolvimento funcional, prevista na Lei Complementar 63/2006. A categoria reivindica que ela seja ativada e regularizada, “pois encontra-se inativa há anos”. 

“A Guarda Civil Municipal sofreu nos últimos meses com mortes e aposentadorias, que geraram vagas em cargos de chefias, o que demanda o preenchimento para a manutenção da eficiência da instituição e a movimentação na carreira que é direito do efetivo”, diz texto do documento.

Cotia e Cia questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia se o prefeito Rogério Franco atenderá o pedido da entidade para realizar a reunião com os servidores. Se houver retorno, será acrescentado neste texto.

Postagem Anterior Próxima Postagem