Vereador de Itapevi é morto a tiros na porta de casa

Denis Lucas (Republicanos) havia acabado de voltar de um culto religioso e estava sozinho no carro

Denis Lucas foi morto com tiros na cabeça, segundo a Polícia Civil. Foto: Arquivo pessoal 



O vereador de Itapevi, Denis Lucas (Republicanos), foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, por volta das 22h desta quarta-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça quando fechava o portão de casa. Ela havia acabado de voltar de um culto religioso e estava sozinho no carro. 

A OCORRÊNCIA

Guardas municipais foram acionados para atenderem a ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima sem sinais vitais – o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

Segundo testemunhas, o homem estacionou o veículo na garagem e, após alguns instantes, foi possível ouvir barulhos de disparos de arma de fogo. Em seguida, ele foi encontrado caído.

Um celular, peças de roupa, uma bíblia e uma garrafa de plástico foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pela delegacia da cidade.

Em nota, a Câmara Municipal de Itapevi lamentou a morte do parlamentar. Veja na íntegra abaixo:

"É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Itapevi comunica o falecimento do vereador Denis Lucas de Oliveira (Republicanos), aos 47 anos, brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira, dia 17 de novembro. Denis foi conselheiro tutelar em Itapevi e estava no segundo mandato de Vereador, cuja atuação parlamentar foi marcada pela defesa da vida e promoção de políticas públicas em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade. O velório acontecerá nesta quinta-feira (18/11), a partir das 12 horas, na Câmara Municipal de Itapevi. Todos os vereadores e vereadoras, servidores públicos e a população itapeviense expressam solidariedade aos familiares e amigos. Descanse em Paz!."

TRAJETÓRIA

Denis Lucas de Oliveira, nascido em 1974, era casado e pai de uma filha. Trabalhou por cinco anos como conselheiro tutelar. Foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2016 e reeleito em 2020. Na Câmara Municipal de Itapevi, era membro das Comissões de Finanças e Orçamento e de Fiscalização e Controle.

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 08H41 DO DIA 18/11/2021 COM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP E DA CÂMARA DE ITAPEVI)
Postagem Anterior Próxima Postagem