Criança é inscrita em escola a 350 m de casa, mas vaga sai em unidade a 3 km, segundo pai

Inscrição foi feita no dia 16 de agosto em uma escola municipal de Cotia, mas Educação alegou que não tinha mais vaga na mesma unidade

EM Benvinda dos Santos, que fica próximo à residência de Fernando. Foto: Google Imagens


Morador do Jd Petrópolis, em Cotia, Fernando Correa de Oliveira, pai da pequena Fernanda, de 4 anos, fez a inscrição de sua filha na Escola Municipal Benvinda dos Santos Oliveira, que fica a 350 metros de sua casa.

Ele disse que foi um dos primeiros a realizar a inscrição na unidade, no dia 16 de agosto deste ano.

Ficha de inscrição feita por Fernando


No entanto, segundo Fernando, nesta semana, quando foi levar os documentos de sua filha para realizar a matrícula, foi informado de que não tinha mais vaga. De acordo com ele, a matrícula da menina foi enviada para a Escola Municipal Jardim das Graças, que fica a três quilômetros de sua residência.

“Na nossa logística, não dá para ela estudar longe, pois temos um filho autista que toma o tempo todo e requer cuidados”, disse.

Fernando relatou que sua esposa foi até a Secretaria de Educação de Cotia questionar sobre a vaga de sua menina na escola no Jd Petrópolis. Mas um funcionário teria dito a sua esposa, com arrogância, que “naquela escola ela não estuda”, fato que indignou o pai.

“Muito difícil morar nesta cidade. Eu tenho que trabalhar, minha esposa cuidar do meu filho [...] não tem como, moro na mesma casa há 30 anos e não consigo vaga para ela aqui perto”, desabafa.

Cotia e Cia procurou a Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, e relatou o problema de Fernando com a matrícula de sua filha. Mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Postagem Anterior Próxima Postagem