Prefeitura entrega cobertores para famílias cotianas em situação de vulnerabilidade social

Estão sendo entregues cobertores adquiridos por meio do Plano de Ação de Enfrentamento à Covid-19 e cobertores novos doados por empresários, sociedade civil e voluntários para a Campanha do Agasalho do Fundo Social

Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia 


A Prefeitura de Cotia iniciou a entrega de cobertores novos para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os cobertores foram adquiridos com a aprovação do Plano de Ação de Enfrentamento à Covid-19, por parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que deliberou pela compra por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além desta ação, o Fundo Social também está promovendo a entrega de cobertores novos da Campanha do Agasalho 2021.

Mesmo sem o lançamento oficial, a Campanha do Agasalho começou a ser organizada no fim de maio e mobilizou doadores e voluntários.

Segundo a prefeitura, o formato da Campanha do Agasalho precisou ser adaptado e, por questão de segurança sanitária, estão sendo entregues exclusivamente cobertores novos às famílias beneficiadas.

“Pelo segundo ano consecutivo, não conseguimos realizar a campanha no formato tradicional, com diversos polos de arrecadação, entrega de agasalhos e calçados, mas não podemos permitir que a pandemia seja um obstáculo que impeça a realização das nossas ações sociais. Nos adequamos e estamos atendendo as famílias carentes, as entidades conveniadas com a Prefeitura e que atendem crianças, adolescentes e idosos. Nosso propósito é auxiliá-las a enfrentarem melhor as noites frias”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

Postagem Anterior Próxima Postagem