Vereador lança abaixo-assinado virtual para a implantação do programa Bom Prato em Cotia

Documento serve para reforçar o pedido e obter êxito na proposta apresentada pelo vereador Professor Osmar (Pode) em sessão da Câmara Municipal; veja como assinar




Autor da indicação do programa Bom Prato, em Cotia, o vereador Professor Osmar (Pode) lançou um abaixo-assinado virtual para reforçar o pedido e obter êxito na proposta que, segundo ele, partiu da população cotiana. Para assinar, clique aqui.

De acordo com Osmar, não há uma quantidade pré-estabelecida, mas o objetivo é atingir o máximo de assinaturas possíveis.

A indicação foi feita durante a sessão da Câmara Municipal no dia 24 de maio. O objetivo, segundo o parlamentar, é oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível.

Criado em dezembro de 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e conta com uma rede de 59 restaurantes em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 12 na Grande São Paulo, oito no litoral e 17 no interior.

“A implantação do restaurante Bom Prato já existe em vários municípios do Estado de São Paulo, e neste momento com o avanço da pandemia, muitas pessoas perderam sua renda, e o atendimento deste programa tem o propósito de atender e garantir a segurança alimentar da população vulnerável. O alimento também é uma forma de acolhimento e socialização”, sustenta a indicação do vereador.

O almoço do programa tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína, farinha de mandioca, pão, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

Na região, existem restaurantes do Bom Prato em Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Osasco.

Postagem Anterior Próxima Postagem