Main Slider

Morre aos 86 anos Guaçu Piteri, ex-prefeito de Osasco

Velório será realizado no Teatro Municipal de Osasco, das 14h às 16h. Vítima de câncer, Piteri participou da luta pela emancipação de Osasco e foi o segundo prefeito da cidade

Foto: Reprodução / Arquivos pessoais 



O ex-prefeito de Osasco, Guaçu Piteri, de 86 anos, morreu na manhã deste domingo (6) vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. 

O velório será realizado no Teatro Municipal de Osasco, na Av. dos Autonomistas, 1533, das 14h às 16h. Em seguida, ele será sepultado no Cemitério Bela Vista.

Cláudio Piteri, filho do ex-prefeito, declarou nas redes sociais que seu pai foi um exemplo de luta e deixa um legado de dignidade, lealdade e amor ao próximo. “Para a família, resta o desafio de seguir seus passos e honrar os princípios que ele sempre defendeu”, comentou.

Engenheiro agrônomo, sociólogo e professor, Guaçu Piteri participou da luta pela emancipação de Osasco e foi o segundo prefeito da cidade, entre 1967 e 1970. Administrou o município também entre 1977 e 1982. Também foi deputado federal e estadual.