Prefeitura adia aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Cotia

Segunda dose será aplicada nos dias 11 e 13 de maio. Segundo a prefeitura, estado não enviou novas remessas; Saúde explica que adiamento está dentro do prazo de intervalo máximo preconizado pelo fabricante do imunizante


A Prefeitura de Cotia adiou para o dia 11 de maio a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem recebeu a primeira dose do imunizante no dia 13 de abril no polo da Granja Viana. As aplicações deveriam ocorrer nesta quinta-feira (29). 

Já os vacinados nos três polos no dia 15 de abril, que receberiam a segunda dose nesta sexta-feira (30), serão vacinados no dia 13 do mês que vem.

O adiamento ocorre, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devido à falta de envio de novas doses por parte do governo paulista. A pasta reforçou, no entanto, que mesmo com as alterações nas datas que estavam programadas nos cartões, os vacinados receberão a 2ª dose dentro do prazo de intervalo máximo preconizado pelo fabricante do imunizante.

Para receber a 2ª dose da vacina basta comparecer ao mesmo polo em que já foi vacinado e levar o comprovante da 1ª dose, documento oficial com foto e CPF. Não é preciso fazer agendamento e o atendimento será por ordem de chegada. É obrigatório o uso de máscara.

Vacinação 2ª dose – Novas datas

Primeira dose

Segunda dose (Nova data)

Polo

Dia 13 de abril

11 de maio  

Granja Viana

Dia 15 de abril

13 de maio

Caucaia do Alto, Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana


Postagem Anterior Próxima Postagem