Main Slider

Faustão deve assinar contrato com a Band na semana que vem, diz colunista

Apresentador deverá deixar a Globo em dezembro

Foto: Reprodução / Rede Globo 


O apresentador Fausto Silva assina na próxima semana contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de 2022. A informação foi publicada nesta sexta-feira (30) pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

A ideia inicial, segundo o colunista, é que ele apresente um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

A Band foi a emissora que projetou Faustão nacionalmente, nos anos 80, graças ao Perdidos da Noite (1984-1988), programa que expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época.

A notícia de que Faustão não renovaria com a Globo foi dada em janeiro deste ano. Ele não aceitou proposta da emissora de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor. A Globo já havia lhe informado que mudaria a programação de domingo, com futebol a partir das 18h, o que prejudicaria o programa comandado pelo apresentador.

O último Domingão do Faustão irá ao ar em 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares.