Temporal com ventania e granizo deixa casas destelhadas em Cotia na tarde desta terça-feira (30)


Casas da região central da cidade foram castigadas com a pancada de chuva

Imagens foram enviadas ao Cotia e Cia


O rápido temporal que atingiu a cidade de Cotia na tarde desta terça-feira (30) deixou rastros de destruição. Algumas casas ficaram destelhadas com a forte ventania e com o impacto da chuva de granizo. A chuva durou cerca de 30 minutos.


No Jardim Leonor, telhas quebraram com o impacto das pedras de gelo. O estudante Roginan Castro flagrou o momento da destruição.

“O pessoal daqui estava ajudando a trocar as telhas das casas. Na minha casa chegou a estourar uma telha também. Entrou muita água e pedra de gelo em casa. Quando a chuva parou, o pessoal da vila se reuniu na rua para ajudar a trocar as telhas”, disse.

No Jardim Monte Santo o estrago também foi registrado por moradores. “A casa da minha mãe e do meu vizinho aqui ficaram destelhadas. Estamos aqui agora trocando as telhas. As vigas do meu vizinho voaram com a ventania. As bananeiras do fundo da minha casa não ficaram nenhuma em pé. Caíram todas”, relata o artista plástico, Vavá Oliveira.

A casa do servidor público Rodolfo Garcia, que mora no Jd. Caiapiá, também foi atingida pela tempestade. "O vento levantou o telhado dos dois lados. Deu medo, viu. Aqui é meio alto ... infelizmente, arrancou metade do telhado."  

Casa do servidor público Rodolfo Garcia. Foto: Reprodução



A previsão, segundo o site Clima Tempo, é de mais pancadas de chuva na cidade para a noite de hoje.
Postagem Anterior Próxima Postagem