Hospital Regional de Cotia tem 100% dos leitos de Covid-19 ocupados

A secretaria de saúde estadual admite que A sobrecarga na rede de saúde já é uma realidade em diversos locais.


O Hospital Regional de Cotia não tem vagas para receber pacientes de Covid-19, a informação foi confirmada pela secretaria de estado da saúde ao Cotia e Cia nesta quarta-feira (17). 100% dos leitos de Covid-19 estão ocupados na unidade cotiana, segundo a pasta.

"No Hospital Regional de Cotia são 20 leitos de UTI e 33 de enfermaria que estão ocupados por pacientes no momento." informou a secretaria.

É importante destacar que essas taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.

O cenário na Grande São Paulo é preocupante, a taxa de ocupação em UTI na região é de 90,6% e 84,6% em enfermaria.

A secretaria admite que "A sobrecarga na rede de saúde já é uma realidade em diversos locais e os serviços do SUS esforçam-se para garantir assistência adequada e oportuna a todos."

Situação na rede municipal de saúde:


Cotia tem 77,4% de ocupação dos leitos na rede municipal, essa porcentagem leva em conta pacientes de Covid-19 e outras patologias, 14 pacientes assistidos pelo município aguardam vagas na rede estadual (saiba mais aqui).


Fase Vermelha Emergencial:

Nesta semana entrou em vigor a “Fase Emergencial”, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado.

A medida restringe o funcionamento de supermercados até às 20h e excluí outras atividades, antes consideradas como essenciais. Ao todo, 14 atividades passarão por restrições mais severas (saiba mais clicando aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem