Empresa em Cotia mantém funcionários trabalhando em escritório mesmo durante fase emergencial


Imagens obtidas pelo Cotia e Cia mostram diversos funcionários da empresa ‘Cartão de Todos’ entrando no escritório nesta segunda-feira (15) sem os uniformes; segundo uma trabalhadora, eles estão indo com roupas normais 'para não chamar a atenção das pessoas', pois deveriam estar em home office

Funcionários da empresa Cartão de Todos entrando no escritório na manhã desta segunda-feira (15) 

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 18H33 DO DIA 17/03/2021 COM A NOTA DA EMPRESA CARTÃO DE TODOS. OS FUNCIONÁRIOS JÁ ESTÃO EM HOME OFFICE. CONFIRA NO FINAL DO TEXTO)

========================================================================

Funcionários da empresa Cartão de Todos, em Cotia, estão indo trabalhar no escritório mesmo durante a fase emergencial do Plano SP. Vídeo obtido pelo Cotia e Cia mostra diversos trabalhadores entrando no local na manhã desta segunda-feira (15) sem os uniformes.



Uma funcionária da empresa, que preferiu não ser identificada, disse que eles estão indo sem os uniformes para não chamar a atenção das pessoas, já que não estão fazendo atendimento presencial no escritório.

“Todo mundo está trabalhando normalmente com as portas fechadas. Cliente chega, bate na porta e a gente tem que fingir que não tem ninguém. Colocaram um papel na porta como se a gente tivesse trabalhando home office, porém, não tem ninguém home office. Todos nós estamos trabalhando lá dentro. E hoje estava assim, expediente normal”, denuncia.

O Cartão de Todos é responsável pelo cadastro de pessoas de baixa renda que obtém desconto em consultas médicas e exames. Para essa funcionária, não há necessidade de eles estarem indo até o escritório realizar esse tipo de serviço. 

“Em casa, cada um tem seu computador. Eu acho muito injusto eles fazerem isso, porque tem tantas pessoas morrendo e, inclusive, algumas pessoas que até já tiveram a covid. A gente nunca sabe se tem alguém contaminado ou não lá dentro.”

OUTRO LADO

Cotia e Cia ligou no escritório da empresa, localizado na região central da cidade, no final da tarde desta segunda. Uma atendente disse que ia chamar a responsável, mas, segundos depois, avisou que não estava conseguindo transferir a ligação ‘porque estavam em home office’.

Quando a reportagem confirmou que tinha imagens que mostravam os funcionários adentrando no escritório, ela desligou o telefone. Tentamos ligar novamente, mas o telefone só chamou. 

Cotia e Cia também entrou em contato diretamente com a empresa por meio das redes sociais no final da tarde de ontem (15). Na tarde de hoje (16), um dos responsáveis pela empresa fez contato por telefone com a reportagem e disse que o Cartão de Todos enviaria uma nota. 

No final da tarde desta quarta-feira (17), um dia após publicação desta reportagem, a empresa se posicionou e disse que os funcionários já estão trabalhando em home office. Confira abaixo parte da nota enviada ao Cotia e Cia.

“Consideramos importante até o momento estabelecer a melhor forma de sustentar os serviços oferecidos pelo Cartão de TODOS, procurando não impedir de nenhuma forma o acesso a nossos serviços essenciais prestados. Porém, para proteção de nossos funcionários, sem que isso acarrete prejuízos ao público atendido, a empresa busca, desde o início da pandemia, maneiras de operar em sistema home-office quando possível, o que vem sendo implantado paulatinamente, conforme as novas fases dos programas nacionais, estaduais e locais de contenção à transmissão do CORONAVÍRUS.

Dessa forma, a empresa analisa caso a caso, a melhor maneira de manter suas atividades e prestação de serviço, em cada local onde atua.

No caso de Cotia, reiteramos nossa preocupação em colaborar com a contenção do COVID-19 na cidade, estando os funcionários da unidade agora já orientados para o trabalho em atendimento home-office, com a garantia de que não haja nenhum prejuízo aos serviços essenciais vinculados ao Cartão de TODOS prestados aos munícipes.”

Reportagem de Neto Rossi



Postagem Anterior Próxima Postagem