Com doses limitadas, vacinação de idosos em Cotia vira alvo de críticas na grande mídia e nas redes sociais


Distribuição de senhas durou cerca de duas horas. Muitos idosos não conseguiram se vacinar contra a covid nesta manhã. Falta de planejamento e organização foram noticiadas em rede nacional

Enormes filas foram flagradas entre pedestres e também no drive-thru. Foto: Reprodução / Twitter


A distribuição de senhas para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (16) em Cotia durou cerca de duas horas. O município realizou a imunização em idosos com idade a partir dos 75 anos nos polos em frente a prefeitura e em Caucaia do Alto.

O funcionário da saúde, Ednei Francisco Santos, levou seus pais para receberem a dose da vacina. Ele chegou por volta das 5h40 de hoje. “Eles começaram a distribuir [as senhas] a partir das 6h. Eles estavam tentando organizar a fila porque o pessoal estava aglomerado. Quando foi por volta das 8h, não tinha mais senha”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no polo em frente a prefeitura eram 400 senhas destinadas a quem estivesse de carro e 300 senhas para os pedestres. A cidade tem cerca de 2.200 pessoas com idade a partir de 75 anos.

A quantidade limitada de doses foi alvo de críticas nas redes sociais. Confira abaixo:

“Não pode aglomerar né? Mas pra se vacinar aqui em Cotia a gente vai ter que pegar uma FILA pra pegar uma SENHA”, disse um internauta.

“Uma tremenda falta de respeito com a população de Cotia...falta organização”, escreveu Rúbia Menezes.

“Fui lá em cotia fiquei 3-hrs na fila e voltei sem vacina. Fui em SP e vacinei minha mãe de 77 anos em 10min. Também busco uma explicação da prefeitura de cotia. Tem alguma coisa errada”, publicou Luciane.

A reportagem da TV Globo também acompanhou a vacinação na manhã de hoje. O G1 escreveu que “diferente de outros municípios, Cotia opera com um dia de vacinação. Dessa forma, a campanha de imunização será retomada quando a cidade receber um novo lote de doses”.

A reportagem da emissora foi mostrada nos programas Bom dia SP e Bom dia Brasil.

Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura e questionou quando serão aplicadas novas doses e se o município tem outra estratégia de vacinação para evitar aglomerações e contemplar o público-alvo. Assim que houver retorno, será publicado aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem