Rogério Franco: “Estamos com tudo pronto para iniciar a primeira fase da imunização”


O prefeito de Cotia se manifestou em suas redes sociais após o estado de SP iniciar, na tarde de ontem (17), a vacinação contra a Covid-19; secretário municipal de Saúde disse que a cidade já está com a logística da vacinação pronta 

Franco, no entanto, ainda não apresentou detalhes sobre a vacinação no município. Foto: Reprodução / Redes sociais




Após o início da vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo, na tarde deste domingo (17), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, se manifestou em suas redes sociais sobre a imunização no município. 

Um ‘dia histórico’, segundo ele, para o país e para os profissionais da saúde que lutam na linha de frente todos os dias contra o vírus. 

“Enfrentamos a pandemia, construímos o Hospital de Campanha, salvamos vidas e, hoje, celebramos a aprovação da vacina pela Anvisa. Em Cotia, estamos com tudo pronto para iniciar a primeira fase da imunização, protegendo os profissionais da saúde e os idosos. Uma nova história começa a ser escrita no dia de hoje”, escreveu. 

O Cotia e Cia pediu mais detalhes para o prefeito sobre o plano de imunização do município, mas ele não retornou até o fechamento desta matéria. 

O secretário municipal de Saúde, Dr. Magno Sauter, explicou ao Cotia e Cia que a cidade já estava com a logística da vacinação pronta desde dezembro do ano passado.

“Em dezembro, a gente já tinha logística para a vacinação contra a Covid-19. Tem várias questões, armazenamento, segurança, transporte ... agora, a gente está aguardando só uma definição [do governo de SP] de quantidade pra gente começar a vacinar os grupos prioritários e imunizar a nossa população”, acrescentou.

Na região, os municípios de Itapevi, Carapicuíba, Osasco, Barueri e Jandira já anunciaram alguns detalhes sobre a imunização contra a Covid-19 com a vacina CoronaVac, produzida no Instituto Butantan em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac. 

Na semana passada, a Prefeitura de Cotia disse em nota ao Cotia e Cia que ainda não havia recebido informações do governo de São Paulo sobre a vacina. 

“A administração municipal de Cotia, bem como todas as demais administrações municipais, dependerá do envio de doses por parte do Governo do Estado para realizar o seu cronograma da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O Governo do Estado ainda não informou quantas doses serão enviadas para Cotia”, informou na ocasião.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID

A vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo começou neste domingo (17). Pouco mais de cem pessoas já receberam o imunizante, logo após a CoronaVac ser aprovada para uso emergencial pela Anvisa.

A enfermeira Mônica Calazans, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi a primeira pessoa vacinada no país.

Em discurso na manhã desta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, orientou os governadores a iniciarem a imunização ainda hoje no final da tarde.
Postagem Anterior Próxima Postagem