Prefeito de Itapevi disse que a cidade terá 15 postos de vacinação contra a Covid-19


Igor Soares fará uma live na noite de hoje (18) para passar mais informações sobre a imunização no município 

Prefeito de Itapevi, Igor Soares. Foto: Reprodução / Twitter




O prefeito de Itapevi, Igor Soares, usou suas redes sociais, na tarde deste domingo (17), para falar sobre a vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito após o início da imunização no estado de São Paulo.

“Muito feliz em saber que as duas vacinas, do Instituto Butantan e da Fiocruz, foram aprovadas. Uma vitória para todos nós brasileiros que desejamos muito voltar à normalidade. Assim que Itapevi receber as vacinas, vamos iniciar imediatamente a campanha. Já está tudo organizado! Serão 15 postos de vacinação na cidade para não haver aglomeração, insumos já garantidos e profissionais preparados”, publicou.


A Prefeitura de Itapevi já havia confirmado que vai vacinar 30 mil pessoas com a CoronaVac na primeira etapa da campanha de imunização que prioriza profissionais da saúde, pessoas com mais de 60 anos, quilombolas e indígenas. Com isso, a cidade deve receber 60 mil doses do imunizante.

Soares alertou também que, apesar de as vacinas terem sido aprovadas Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a pandemia continua. “Por favor, não se aglomerem, utilizem máscaras e vamos em breve imunizar os que mais precisam.”

O prefeito disse ainda que às 19 horas desta segunda-feira (18) fará uma transmissão ao vivo em seu Facebook para passar mais informações.

“Com fé em Deus, em breve, teremos a oportunidade de nos abraçar, de aglomerar, como na foto da época da inauguração do Bom Prato, de circular com segurança, de visitar nossos amigos e parentes”, complementou.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID

A vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo começou neste domingo (17). Pouco mais de cem pessoas já receberam o imunizante, logo após a CoronaVac ser aprovada para uso emergencial pela Anvisa.

A enfermeira Mônica Calazans, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi a primeira pessoa vacinada no país.

Em discurso na manhã desta segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, orientou os governadores a iniciarem a imunização ainda hoje no final da tarde.
Postagem Anterior Próxima Postagem