Potencial Objetivo é primeira escola privada com Ensino Médio Noturno em Cotia

Aulas iniciam em 2021. Interessados podem participar de concurso de bolsa com até 30% de desconto.


Cada vez mais a dupla jornada de estudo e trabalho ganha força entre os estudantes brasileiros, mesmo entre aqueles que ainda estão no Ensino Médio, conforme revelou levantamento IDados divulgados pelo jornal Valor Econômico. 

De acordo com o levantamento, 17,6% dos estudantes brasileiros entre 16 e 18 anos trabalham, e por isso frequentam o Ensino Médio no período noturno, sendo que 14,7% em escolas privadas e 18,1% em escolas públicas. 

Para os especialistas ouvidos pelo levantamento, uma das razões para os estudantes optarem pela dupla jornada está no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigir mais formação e experiência, mesmo dos mais jovens. 

Em Cotia apenas escolas públicas atendem aos estudantes do Ensino Médio no período noturno, realidade que vai mudar a partir de 2021. O Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia será a primeira escola privada de Cotia a oferecer o Ensino Médio no período noturno. 

Oferecer uma oportunidade de estudo diferenciada para os jovens que estão no mercado de trabalho e para aqueles que buscam ingressar no primeiro emprego e não abrem mão de um ensino de qualidade é a proposta do Potencial Objetivo. 

A proposta traz como material, as apostilas do Objetivo, seguindo assim o padrão do Colégio que mantem a parceria da educação infantil ao pré-vestibular”, ressalta Marcelo Rizzo, diretor do Colégio, localizado na região central de Cotia, próximo ao terminal rodoviário. 

A equipe que compõem o período noturno está engajada nessa nova proposta e são profissionais gabaritados e experientes na função, garantindo aos futuros alunos e suas famílias o compromisso que o Colégio assume com o ensino de ponta que oferece”, completou Daniela Machado, Coordenadora do Ensino Médio. 

Ela explica que por funcionar em período noturno, algumas adaptações na grade horária foram necessárias, “no entanto a essência do trabalho pedagógico e o cumprimento da legislação educacional permanecem nesta proposta”.

Fácil acesso

O Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia, com 18 anos de atuação na cidade, está localizado na Vila São Francisco, próximo ao Terminal Metropolitano de Ônibus, com linhas para a Granja Viana, São Paulo, Itapevi, Vargem Grande Paulista e outras regiões da cidade, o que facilita o deslocamento dos estudantes. 

Concurso de bolsa

Acreditando no potencial do jovem estudante da cidade, para o Novo Ensino Médio Noturno, o Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia disponibilizou um sistema de Concurso de Bolsas com descontos de até 30% na mensalidade. 

O estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente no site do colégio (https://www.potencialobjetivocotia.com.br) e escolher a melhor data para fazer a prova, dias 12 de dezembro ou 16 de janeiro, às 9h. A prova é composta de questões de múltipla escolha e tem duração de 3 horas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem