Cemitérios de Cotia e Ibiúna estarão abertos no feriado de Finados

A orientação é para que pessoas idosas, doentes crônicos e crianças evitem ir a estes locais.

O Feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2), é marcado pela visita de familiares e amigos aos Cemitérios, mesmo diante da pandemia do Covid-19, em Cotia estará liberada a visitação nos cemitérios sem limitação no número de pessoas.

No entanto, o pedido e orientação é para que pessoas idosas, doentes crônicos e crianças evitem ir a estes locais, especialmente no feriado de Finados, (2/11), em que a movimentação é maior.

Todos que comparecerem aos cemitérios deverão usar máscaras e respeitar o distanciamento das demais.
Se mais do que uma pessoa tiver a intenção de visitar o mesmo jazigo, o pedido é para que alternem o horário de visitação para evitar aglomerações no local.

Haverá equipes nos cemitérios disponibilizando álcool em gel. Também será feita a desinfecção de todas as áreas dos cemitérios com substância saneante.

Ibiúna:

Em Ibiúna, a entrada será permitida, das 8h às 16h, entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

As barracas de flores e pastéis estarão abertas no domingo (1º) e na segunda-feira (2), mas deve ser evitada aglomeração na hora da compra. Vale ressaltar que no caso da barraca de alimentos, não será permitido o consumo no local, apenas venda para consumo em casa. 

Postagem Anterior Próxima Postagem