Franco volta atrás e escolas estaduais de Cotia não vão retornar as atividades neste ano

Após suspender a volta às aulas na rede municipal, prefeito diz que as aulas na rede estadual no município não vão retornar em 2020.



Conforme publicamos ontem (7), não havia na cidade de Cotia nenhuma proibição de que as aulas voltassem nas escolas estaduais do município, porém na manhã desta terça-feira (8) o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) disse que as escolas estaduais da cidade não devem retornar às aulas neste ano " vamos publicar um decreto, ainda hoje, para que as unidades educacionais do Estado não retornem as atividades neste ano", Disse Franco nas redes sociais.

Mais tarde, foi publicado o decreto alterando o anterior e agora proibindo o retorno das aulas nas escolas estaduais "A obrigatoriedade da substituição das disciplinas presenciais prevista aplica-se também à rede estadual de ensino no Município de Cotia".

Estado quer que aulas retornem em outubro:

O governo de São Paulo adiou para 7 de outubro a volta às aulas no Estado todo, mas permitiu que as instituições que estão em regiões na fase amarela há mais de 28 dias possam reabrir seus espaços a partir do dia 8 de setembro, como é o caso da cidade de Cotia. 

Postagem Anterior Próxima Postagem