Prefeitura vai distribuir cobertores para alunos da rede municipal de ensino de Cotia

Entregas estão marcadas para quinta-feira (13/08) em todas as escolas da rede municipal. Retirada deve ser feita na escola em que o aluno está matriculado.

Foto divulgação (Vagner Santos-2019).


A Prefeitura de Cotia, deve distribuir cerca de 28 mil cobertores para as crianças e adolescentes que estão devidamente matriculados na rede de ensino municipal, a partir desta quinta-feira (13/08). As entregas serão feitas junto com o kit merenda, da Secretaria de Educação. 

A aquisição dos cobertores foi possível graças à aprovação do Plano de Ação do Enfrentamento à Covid-19, por parte do CMDCA. Os recursos utilizados fazem parte do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano de Ação objetiva contribuir com o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social como consequência da pandemia. 

Todos os alunos, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, têm direito à cesta de alimento e ao cobertor. A distribuição será feita na própria escola em que o aluno está matriculado. Para a retirada do kit merenda e do cobertor, os pais e responsáveis pelos alunos deverão estar de máscara e respeitarem o distanciamento, caso haja fila quando forem à escola. A recomendação da Secretaria de Educação é para que, se possível, compareça à escola apenas um responsável por aluno, para evitar aglomeração.
Postagem Anterior Próxima Postagem