Main Slider

Prefeitura de Cotia antecipa feriados para essa semana

Objetivo é criar 'feriadão' desta quarta-feira (20) até domingo (24). 

Isolamento social em Cotia foi de 54% neste sábado (18)

A Prefeitura de Cotia aderiu ao "feriadão" proposto pelo governador do estado João Dória (PSDB) e antecipou os feriados municipais para essa semana. A medida foi publicada através do decreto 8.715.

Para essa quarta-feira (20), foi antecipado o feriado de "Corpus Christi" e para quinta-feira (21) o feriado do "Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate, Padroeira do Município". Esses feriados seriam nos dias 11 de junho e 8 de setembro respectivamente. 

Além disso, ainda foi decretado ponto facultativo em Cotia na sexta-feira (22), ou seja, departamentos públicos não funcionarão até pelo menos domingo (24) com isso, só funcionarão os serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, nos casos em que houver necessidade de expediente, será instituído plantão a critério dos titulares dos órgãos municipais. 

O documento também revoga o ponto facultativo do 12 de junho desse ano, ponto que estava previsto em um decreto anterior.

Há ainda a possibilidade do governo estadual decretar feriado na próxima segunda-feira (25), para isso o governador Jão Doria encaminhou à Alesp um projeto que prevê a antecipação do feriado de 9 de julho. O projeto deve ser votado na quinta (21).

A medida vem ao encontro da recomendação do Governo Estadual como forma de diminuir a circulação de pessoas pelas ruas e fazendo uso do transporte público em mais uma tentativa de 
aumentar a taxa de isolamento social para impactar na diminuição do contágio pelo novo Coronavírus. 

O isolamento social que em Cotia varia de 50 a 53% nos dias úteis e chega até a 63% aos finais de semana e feriados, confira abaixo a taxa de isolamento em Cotia.

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Boa tarde!

    Qual feriado foi antecipado?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como o nosso prefeito aderi um feriadão hoje após o almoço para amanhã e quinta ? que tipo de programação essa prefeitura faz ? ele acha que as empresas do municipio de Cotia é uma zona igual a prefeitura...temos responsabilidades junto aos nossos clientes

    Falta de respeito isso

    Mais vou lembrar disso nas proximas eleiçoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ow mks se vc ainda estiver vivo com essa postura ai tu se lembra disso nas próximas eleições ta, quanta insensibilidade e falta de empatia, deve ser bolsominion as empresas de Cotia, São Paulo estão cagando pra tu,,, puxa saco, elas nem sabem q vc existe, vc é só um numero ,,,, nosso prefeito esta pensando em salvar vidas e não colapsar os leitos principalmente de uti topera

      Excluir
  4. Absurdo. O Governador João Dória não está sabendo governar e o prefeito de Cotia também. Como pode aderir a mesma burrice do governador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se João Doria não soubesse governar o puteiro da sua mãe estava funcionando e contaminando a todo vapor, acorda pra realidade q estamos vivendo o sr bolsonarista fascista genocida

      Excluir
  5. Os supermercados não estão incluídos ou não são obrigados a aderir o feriado?

    ResponderExcluir
  6. Vcs apagam comentários de crítica ? Porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não apagamos nenhum comentário, os excluídos neste caso foram pelos próprios autores dos comentários. Abraço.

      Excluir
  7. O que mostram alguns estudos, especialmente aquele divulgado pela imprensa americana, é que o isolamento social não tem diminuido o poder do covid19. Com isolamento ou sem ele, a curva achatada não está aparecendo.

    ResponderExcluir