Em 48 horas, Cotia confirma a morte de 10 pessoas por covid-19

Em média, Cotia confirmou mais de 1 morte por covid-19 por dia de maio.


Maio chega ao fim neste domingo (31) com números preocupantes no que diz respeito ao covid-19 em Cotia. Neste mês, foram confirmadas 40 óbitos por causa do novo coronavírus na cidade, uma média de 1,29 por dia.

Apenas na últimas 48 horas, a cidade confirmou 10 mortes por causa do covid-19, na quinta-feira (29) Cotia tinha 53 mortes confirmadas, neste domingo (31) o número chegou a 63. Os dados são da secretaria de saúde de Cotia que divulga diariamente boletins epidemiológicos.

Veja o gráfico abaixo da evolução do número de óbitos em Cotia:

Além das mortes, os números de infectados também deve alta preocupante neste mês, no dia 04 de maio (1º boletim epidemiológico do mês) a cidade tinha 192 pessoas infectadas, já no último dia do mês o número mais que triplicou e chegou a 723 pessoas.

A notícia boa é que desde o início da pandemia 460 pessoas foram recuperadas e 155 pessoas entre confirmados e suspeitos tiveram alta hospitalar.

Veja o gráfico abaixo com os dados de infectados, recuperados, altas hospitalares e mortes.

Prefeitura pretende reabrir os comércios:

O Prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) fez parte da comissão de prefeitos da região que pediram a reavaliação da situação da cidade para que possa fazer parte da reabertura consciente da economia promovida pelo governo do estado. Saiba mais clicando aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem