Main Slider

Prefeitura de Cotia vai pagar metade do valor dos aluguéis de imóveis locados pela gestão municipal

Medida vale para os meses de abril, maio e junho.


Por meio do decreto 8700/2020 a Prefeitura de Cotia instituiu o plano de contingência de gastos do poder executivo para reduzir os impactos financeiros causados pelo novo coronavírus. 

Em uma das ações está o pagamento de 50% dos valores praticados no mês de março, nos meses de abril, maio e junho para contratos de imóveis locados pela gestão municipal. 

As secretariais também estão proibidas de celebrar novos contratos de locação de imóveis, devendo utilizar estruturas próprias do município.

Outros pontos do plano de contingencia:

  • Racionalização do consumo de água, energia elétrica e telefonia, tendo como meta o limite máximo de 80% (oitenta por cento) dos valores realizados no exercício de 2019;
  • Racionalização na liberação dos materiais de consumo e itens de almoxarifado, a critério dos Secretários Municipais, tendo como meta o limite máximo de 70% (setenta por cento) dos valores realizados no exercício de 2019;
  • Suspensão dos pagamentos em pecúnia de férias e licença-prêmio, bem como de horas extras a todos os servidores que não estejam envolvidos diretamente nas atividades de combate à pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus).

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.