Idosos acamados de Cotia podem solicitar envio de medicamentos contínuo, fraldas e outros em suas casas

Secretaria de Saúde também atendeu os idosos acamados em suas casas com a vacinação contra a gripe, mais de 500 foram imunizados


A Secretaria de Saúde de Cotia criou o Sistema de Remédio em Casa e deu início à entrega de medicação de uso contínuo, kit diabete, kit curativo e fraldas na residência de idosos acamados, desde o início da quarentena - adotada para conter a pandemia do novo Coronavírus. Centenas de entregas já foram realizadas a partir do agendamento feito pela própria Secretaria de Saúde. Idosos acamados, no entanto, que não receberam o contato da Secretaria, devem ligar para 4934-5327.

Organizamos uma equipe para montar os kits de cada paciente, de acordo com o que é retirado na farmácia, assim, evitamos que este paciente com comorbidade ou seu cuidador tenha que ir à farmácia e se expor ao novo Coronavírus”, explicou Adriana Cardoso, Coordenadora do Atende Cotia e Apoio à Gestão. Segundo ela, alguns cadastros de pacientes estão desatualizados, por isso, é importante que façam contato com a Secretaria por telefone.

Outra ação realizada pela Secretaria de Saúde foi a vacinação contra a gripe de mais de 500 idosos acamados. A vacinação aconteceu aos sábados na casa dos pacientes. “Esta foi a primeira vez que uma campanha de vacinação atendeu este público em suas casas. Tivemos que nos ajustar de forma que pudéssemos fazer esta ação”, disse Adriana.

Postagem Anterior Próxima Postagem