Ano Novo Chinês será comemorado neste domingo no Templo Zulai em Cotia

No ano passado mais de 14 mil pessoas participaram da celebração.


Neste domingo (2), será comemorado no Templo Zulai em Cotia o ano novo Chinês, a organização do evento espera a visita de milhares de pessoas, em 2019, 14 mil pessoas participaram da celebração. 
As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h e a programação prevê a possibilidade de saborear a gastronomia oriental - seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo - até as apresentações especiais e as oficinas criativas.

Neste ano a festa não deve contar com representantes da China, nem da imprensa do país asiático por conta do Corona Vírus


Dicas para tentar evitar congestionamento:

Para evitar congestionamento, os motoristas que forem acessar a Rodovia Raposo Tavares, partindo do trecho anterior ao Templo Zu Lai, o melhor é optar pela Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite, para quem for deixar a Raposo e tiver como destino a Estrada São Fernando, utilizar a rota no sentido inverso. Faixas de alerta e agentes de trânsito estarão na Estrada Fernando Nobre para dar apoio ao escoamento viário e orientar os motoristas.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Cotia orienta os motoristas a evitarem a Estrada Fernando Nobre no domingo (dia 2/02), entre às 7h e às 18h, por conta do grande número de veículos que deverá passar pelo local em razão da programação que celebrará o Ano Novo Chinês (Rato de Metal), no Templo Zu Lai [veja programação].


Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo): Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite. 

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo – sentido contrário): Rua Martiliano Lemos Leite, Rua São Francisco, Avenida Vasco Masafelli e Rua Antônio Pereira de Castro. 

Programação Ano Novo Chinês 2020

Data: 2 de fevereiro (domingo)

Onde: Templo Zu Lai - Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia

A partir das 09:30 - Barracas com comidas típicas (vegetariana)

10h - Cerimônia dos Mil Budas

10h - Workshops: Origami, caligrafia chinesa, entre outros

13h - Dança do Leão e do Dragão, apresentações diversas

Entrada Gratuita
Postagem Anterior Próxima Postagem