Cotia abre pré-inscrição para mais uma edição do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito

As aulas serão ministradas por professores formandos da Universidade de São Paulo (USP).


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Juventude, recebe as pré-inscrições para mais uma edição do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. A pré-inscrição deve ser feita pelo link http://bit.ly/cursinhocotia, mas quem não tiver acesso à internet poderá entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (11) 4243-2207. 

A escolha dos candidatos será feita por um processo seletivo em duas etapas: a primeira é o preenchimento do formulário com diversas informações obrigatórias e, a segunda etapa consistirá na entrega da toda a documentação que comprove as informações dadas no questionário. 

As aulas têm previsão de início no dia 2 de março, nos dois polos (E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, em Cotia, e E.M Pref. Ivo Mario Isaac Pires, em Caucaia.), com cerca de 180 alunos por polo. Os candidatos serão classificados, prioritariamente, segundo critérios socioeconômicos que precisarão ser comprovados. 

O público-alvo são estudantes do Ensino Médio, a partir do 2º ano, e quem já concluiu este nível escolar. Quem já não estiver frequentando a escola deverá apresentar declaração de próprio punho assinada ou comprovante de conclusão do Ensino Médio. 

O Cursinho Pré-Vestibular Gratuito está previsto na legislação municipal 1859/2014, de autoria do prefeito Rogério Franco e do Secretário da Juventude, Fernando Jão, quando eram vereadores. “Este projeto nasceu para garantir oportunidade aos jovens e adultos que sonham em prestar entrar na faculdade e não têm condições de pagar pelo cursinho”, disse o prefeito Rogério Franco. “Estamos muito felizes de retomarmos esta iniciativa em nossa cidade”, completou. 

As aulas serão ministradas por professores formandos da Universidade de São Paulo (USP) e os participantes receberão o material didático gratuitamente. 


Serviço 

Inscrição para o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito 
De 20 de janeiro a 20 de fevereiro 
Link de inscrição http://bit.ly/cursinhocotia
Quem não tiver acesso à internet ligar para 11 4243-2207 
Início das aulas 2 de março (segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30) 
Polos: E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, em Cotia, e E.M Pref. Ivo Mario Isaac Pires, em Caucaia. 
Vagas limitadas a 180 por polo 

Postagem Anterior Próxima Postagem