Depois de mais de 20 anos, aniversário de Caucaia é comemorado com desfile cívico

Programação dos 75 anos do distrito contou com apresentações culturais, teatro, brincadeiras, show de moto, entre outros, durante dois dias de comemoração


No último sábado (30/11), o Distrito de Caucaia do Alto completou 75 anos e, para celebrar a data, a Prefeitura de Cotia preparou uma programação especial que, entre outros, contou com a retomada do tradicional Desfile Cívico abrindo a comemoração. O evento não acontecia há mais de 20 anos e, o seu retorno, foi comemorado pelos moradores, especialmente os mais antigos na região. A festa se estendeu por todo o sábado e continuou no domingo (1º/12), com diversas atrações para as famílias que compareceram à Praça dos Romeiros, polo das comemorações.


O prefeito Rogério Franco afirmou que a retomada do desfile é um sonho que se realiza. “Há mais de 20 anos não tínhamos o Desfile Cívico de Caucaia. Hoje, realizamos um sonho com a retomada deste evento que, por muito anos, abrilhantou a festa em Caucaia”, disse o prefeito.

A moradora Marina de Oliveira disse que nasceu e cresceu em Caucaia e que já participou de diversos desfiles. Aprovou a retomada do evento. “O desfile sempre foi muito bom e o de hoje foi lindo. Eu desfilava e a gente queria que voltasse, só que não teve mais. Pra mim, hoje foi especial [sic]: lembrei da minha época desfilando e vim ver a minha filha desfilar. Emocionante”, disse Marina.


A festa contou com apresentações de Capoeira, Lutas, Danças, brinquedos para as crianças, diversos eventos dentro da programação do EmCena Brasil, show de motos com o Força e Ação e muito mais. “A festa está sendo maravilhosa. O povo de Caucaia é festeiro e gosta de comemorações”, disse Francisco José que estava com a família aproveitando a programação.



Participaram do Desfile Cívico: a Banda Regimental do CPA-M8 sob a regência do maestro 1º Sargento Cristiano Vaz Coelho, Banda Marcial Lyra de São João, da cidade de Piedade, alunos das Escolas EM Pref. Ivo Mário Isaac Pires, EM Edneia, dos Santos Pires, CEUC Carmelino Pires de Oliveira, CE Vitória Régia, EE Roque Celestino Pires, EE Sidrônia Nunes Pires, alunos do Centro Cultural de Caucaia, Departamento de Esportes de Caucaia do Alto, Grupo de Idosos do Fundo Social ‘Nicolas e Enzo Degaki’, Iopem, Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência, Casa Refúgio, Moto Club Cefálicos, Equipe J.P Off Road e Amigos, Defesa Civil, SAMU e a Guarda Civil Municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem