Defesa Civil recebeu mais de 50 chamados de emergência, na tarde desta quarta-feira (27/11)

Tempestade deixou ruas alagadas, casas destelhadas e árvores caídas em Cotia.


Durante a forte chuva que caiu na cidade de Cotia, e em diversos municípios da região, no fim de tarde e início de noite desta quarta-feira (27/11), a Defesa Civil de Cotia recebeu mais de 50 chamados de emergência relacionados a quedas de dezenas de árvores, de postes, destelhamentos, entre outros. Em alguns casos, vias ficaram bloqueadas, como foi o caso da avenida Professor Manoel José Pedroso, na altura da Biblioteca Municipal, onde caiu uma árvore de grande porte, além de um poste da rede elétrica. 

Em muitas das ocorrências, a Defesa Civil precisa aguardar a empresa Enel interromper o fornecimento de energia elétrica para iniciar a retirada da árvore. As ações contam com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito que, por meio de agentes de trânsito, mantiveram os locais de risco isolados. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de sua equipe, disse também que está à disposição para atender às famílias que precisarem de algum suporte em consonância com as suas atribuições.
Postagem Anterior Próxima Postagem