Vargem Grande Paulista terá transporte público gratuito

Cidade é a 1ª da Grande SP com o programa "Tarifa Zero".


A população de Vargem Grande Paulista será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O programa “Tarifa Zero” será apresentado oficialmente na quarta-feira, 23, às 9h, no auditório do Centro Mariápolis Ginetta. O custeio será por meio do Fundo Municipal de Transportes.

A partir de novembro vamos colocar em prática este projeto ousado e que será exemplo para muitas cidades, pois o projeto não trará custos a mais aos cofres públicos sendo autossustentável. Nossos munícipes não terão mais que pagar a passagem de R$3,70 da linha municipal, pois vamos oferecer mais acessibilidade e mobilidade com ônibus de graça, sem perder a qualidade do transporte”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A Prefeitura reformulou a rede de transporte público coletivo e implementou um novo sistema com mais linhas de ônibus e horários para atender a demanda. A expectativa com este novo modelo de transporte coletivo é que a cidade também cresça economicamente.

Não tendo que pagar mais ônibus, os munícipes vão preferir consumir na propria cidade, dar preferência para comprar no comércio local e usar os serviços daqui. Isso movimenta a nossa economia, gera receita e renda. Todos da cidade ganham”, enfatizou o prefeito.

Vargem Grande Paulista será a 16° cidade do Brasil a criar o Tarifa Zero. Segundo levantamento do site Fare Free Public Transport, que reúne a lista de todos os lugares do mundo em que não é cobrada a passagem de ônibus, apenas 15 cidades brasileiras têm transporte coletivo de graça.
Postagem Anterior Próxima Postagem