Main Slider

EMTU estuda cancelar linha 298 (Mirante da Mata x Carrefour)

Caso a linha seja cancelada moradores da região só terão opções mais caras.


A EMTU e a Secretaria de Transportes Metropolitanos pretendem cancelar a linha 298 que liga Cotia (Mirante da Mata) ao Carrefour (KM 17 da Raposo Tavares). A proposta foi publicada no Diário Oficial do estado no último sábado (19).

A partir de agora a Coordenadoria de Transporte Coletivo receberá durante 10 dias impugnações e reclamações relacionadas com a proposta que pretende paralisar por um período inicial de 180 dias.

A linha 298 é uma opção mais barata para os moradores do Mirante da Mata e arredores para se deslocarem até a cidade de São Paulo, hoje o valor é de R$ 5,50.

Se a proposta for realmente concretizada, os moradores dessas regiões só terão como opção as linhas que vão até o Metrô Butantã ou Morumbi que custam mais de R$ 6,00.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. O engraçado é que sempre que cortam uma linha nós moradores que sofremos. Onde moro por exemplo tem uma descida super perigosa, só mato e pouca iluminação, não sobe nenhum ônibus e o único que desce quase não passa e é sentido Embu. Realmente a segurança e o conforto dos moradores não importam pra eles, e nos aqui dos Angicos sabemos bem como é, principalmente nós mulheres que quando vamos sair de casa rezamos o caminho todo pra não ser assaltada ou algo pior.

    ResponderExcluir