Prefeitura vai inciar a construção da creche e complexo de esporte no antigo Clube Arakan nesta semana

A ordem de início de execução do projeto foi assinada no sábado (21/09) durante o evento “Prefeitura no Seu Bairro” e as obras já começam nesta semana.


No sábado (21/09), o bairro Parque Turiguara recebeu o Projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, no antigo Clube Arakan. Dezenas de serviços públicos municipais foram oferecidos gratuitamente para a população, além disso, o prefeito Rogério Franco (PSD) assinou a ordem de início das obras de construção de um complexo com creche para 800 crianças, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre, área de lazer, churrasqueiras, pista de caminhada, playground, iluminação moderna, estacionamento. Os investimentos no projeto serão na ordem dos R$ 18 milhões. A previsão de duração da obra é de 12 meses e os trabalhos começam nesta semana. 

Este evento vai marcar a história do Turiguara e de Cotia”, começou o prefeito Rogério Franco. “Esta área, que já pertenceu a um clube particular e que foi alvo de ações judiciais e agora dará lugar a um projeto que vai atender a todos os moradores deste bairro e de toda a região”, completou. Ele lembrou que era um desejo antigo dos moradores que o espaço desse lugar a um equipamento público e que a partir de agora este sonho começa a se realizar.


Na estrutura do “Prefeitura no Seu Bairro” a população contou com atendimento médico, corte de cabelo, esmaltação de unhas, emissão de carteira de trabalho, balcão do emprego, espaço kids, educação para o trânsito, emissão de cartão especial de estacionamento, doação de mudas, pintura facial, entre outros. 

O morador Sebastião de Souza conseguiu passar com o clínico no trailer da saúde. “Estive na quinta-feira na UBS para marcar a consulta e pediram para eu vir aqui hoje. Já fui atendido”, disse. A secretaria de Saúde realizou 32 atendimentos de consultas com clínico geral e mais de 50 exames de ultrassonografia de pacientes do bairro que tinham pedido médico. O evento teve ainda apresentação cultural com "Raul e os Pirilampos" e "Felipe La Rosa", que imita Silvio Santos.
Postagem Anterior Próxima Postagem