Cotia tem inscrições para a oficina 'Direção Cinematográfica Artística'

A oficina abordará todas as etapas de produção cinematográfica.


Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Direção Cinematográfica Artística oferecida pela Prefeitura de Cotia em parceria com o Ponto MIS [Museu da Imagem e do Som], na Biblioteca Batista Cepelos, a oficina está marcada para o dia 7 de outubro, das 17h30 às 21h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4616-4565 ou diretamente na biblioteca. As vagas são limitadas e, para participar, é preciso ter idade a partir de 14 anos. 

A oficina é voltada para amantes da sétima arte e pretende trazer, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. A oficina abordará todas as etapas de produção cinematográfica, da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para realização plena de um filme. 

Nas quatro horas de oficina, os participantes terão noção de comunicação que o cinema estabelece e entender bem como funcionam coisas tão vitais como a utilização de lentes e assim por diante, dosando e sendo uma aula enérgica – bastante teórica, mais com muitas aplicações práticas. 

A oficina será ministrada por Luan Cardoso, responsável pela criação do coletivo de cinema "Quixó Produções" fundado em 2010, desde lá, já realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, 8 clipes musicais, entre outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem