Homem diagnosticado com sarampo está em isolamento no Hospital de Cotia


Morador do bairro da Cachoeira (divisa entre Ibiúna e Cotia) está internado desde ontem (29) no hospital de Cotia.



Um homem de 55 anos foi internado nesta quinta-feira (29) no Hospital Regional de Cotia com o diagnóstico de Sarampo, ele é morador do bairro da Cachoeira que fica na divisa entre Ibiúna e Cotia e trabalha em um depósito de material de construção na estrada de Caucaia do Alto.

De acordo com informações apuradas pelo Cotia e Cia e confirmado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Cotia o homem está em isolamento viral dentro do hospital. Familiares informaram que apesar do isolamento ele está consciente.

A Vigilância Epidemiológica de Cotia informou que tem uma ação programada para este sábado (31/08), no local de trabalho do homem e que todos os funcionários do local serão vacinados. 

O Cotia e Cia entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria estadual de saúde para saber o estado clínico do paciente, mas até o momento do fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Conforme noticiado ontem (29) em Cotia a vacina contra Sarampo está disponível somente para bebês e para atualização vacinal (saiba mais clicando aqui). Na última semana a secretaria de saúde informou que a cidade não está com surto epidemiológico de sarampo, mas que Cotia havia registrado 3 casos nos últimos 90 dias (saiba mais clicando aqui).


Postagem Anterior Próxima Postagem