Atenção: Prefeitura inicia a implantação de lombadas na Estrada dos Pereiras

Estrada ficou perigosa após pavimentação.


Após a pavimentação da Estrada dos Pereiras, no bairro Jardim dos Pereiras, em Caucaia do Alto, a Prefeitura iniciou nessa semana a implantação de redutores de velocidade, as lombadas, ao longo da via. Ao todo, serão nove lombadas distribuídas em quase cinco quilômetros. Recentemente, a Prefeitura realizou a requalificação da iluminação pública com a instalação de lâmpadas de LED em toda a estrada dos Pereiras. 

As melhorias no local foram anunciadas pelo prefeito Rogério Franco (PSD), no final de 2018. De lá para cá, foi executada as obras de drenagem, implantação de guias e sarjetas, nova iluminação, além do asfalto e a sinalização viária em toda a estrada. 

A ausência de lombadas já estava preocupando alguns moradores. “Desde que está tudo asfaltado, os motoristas passam em alta velocidade. Aqui é uma região com crianças, idosos e animais que atravessam a rua, acaba ficando perigoso”, chegou a dizer morador da estrada dos Pereiras, Sidney da Silva, há uma semana. 

Após as solicitações dos moradores as lombadas começaram a ser instaladas. “Infelizmente, com a melhoria no acesso, alguns motoristas acabam se colocando em risco e outras pessoas também abusando da velocidade. Por isso, a Secretaria de Transportes e Trânsito definiu os pontos e já demos início à implantação dos redutores de velocidade”, disse o prefeito Rogério Franco.
Postagem Anterior Próxima Postagem