Cotia atinge meta de cobertura de vacinação, mas campanha segue até o dia 14

Crianças com idade entre de 12 meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a paralisia infantil e o sarampo. Menor cobertura foi a de crianças com 12 meses de idade


De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Cotia, nesta segunda-feira (3/09), o município atingiu a meta de cobertura de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, no sábado (1/09), durante a mobilização conhecida como 'Dia D'. Crianças de 12 meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias receberam as doses das vacinas contra as doenças.

Os números da secretaria mostram que 95,68% do público-alvo da campanha foi vacinado contra a poliomielite (paralisia infantil) e, 95,24%, contra o sarampo. Apesar da  boa resposta à campanha, os pais das crianças menores, com idade de 12 meses, não compareceram em sua totalidade com os filhos no posto de vacinação. “Pouco mais de 65% das crianças com um ano foram vacinadas. Fica o alerta e apelo para que os responsáveis levem estas crianças na unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas”, disse o secretário da saúde Magno Sauter.

Campanha prorrogada

O Ministério da Saúde informou que a média nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ficou em 86%, o mesmo percentual de cobertura foi anotado no Estado de São Paulo, depois do Dia D, no último sábado (1/09). Com isso, a Campanha foi prorrogada até o dia 14/09. Em Cotia, apesar da meta ter sido alcançada, a campanha também continua.

A Secretaria de Saúde lembra, no entanto, que as vacinas contra as duas doenças estão disponíveis nos postos de saúde em qualquer período do ano e os pais ou responsáveis devem se informar sobre a atualização da caderneta de vacinação das crianças.
Postagem Anterior Próxima Postagem