Base do SAMU é inaugurada em Caucaia do Alto

No momento da inauguração a ambulância teve que sair para socorrer um acidentado. Em 2012, uma base foi inaugurada, funcionou um mês e foi fechada.


Seis anos após a inauguração da base do SAMU em Caucaia do Alto (relembre clicando aqui), milhares de novos moradores e algumas mortes por conta da demora da locomoção das ambulâncias até o distrito, a prefeitura de Cotia sem alarde inaugurou nesta sexta-feira (31) uma nova base do serviço de atendimento móvel de urgência.

No momento que estava sendo inaugurado a base, o SAMU de Caucaia foi acionado para socorrer um homem que se feriu na região. Por volta das 11h, a base de Caucaia recebeu o seu primeiro chamado. Tratava-se de acidente envolvendo um motociclista, no bairro Campininha. Em menos de uma hora, o homem, de 23 anos, com fratura no pé, já estava sendo deixado pela ambulância do SAMU no Hospital Regional de Cotia, na região central.

A caminho da base, a equipe recebeu outro chamado. Uma colisão entre carro e moto, no bairro Água Espraiada, e já foi atender a vítima, um jovem de 19 anos que estava na moto.

Vale lembrar que o distrito de Caucaia do Alto conta com mais de 40 mil habitantes e quando acontecia algum acidente que precise de atendimento urgente a ambulância costumava demorar entre 40 e 60 minutos para se deslocar até o local, parte da demora por conta da distância e outra por conta das péssimas condições da estrada de Caucaia do Alto, além das mais de 50 lombada sem 10 km.

Em 2012 a base do SAMU funcionou apenas um mês, e após alguns meses o imóvel foi desocupado, na época a falta da base foi destaque até na grande mídia como a TV Globo (relembre clicando aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem