Finalmente Caucaia do Alto recebe base do SAMU!

Na noite desta quinta feira (28) autoridades municipais do Executivo, Legislativo e segmentos religiosos prestigiaram as inaugurações da nova base do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Academia ao Ar Livre, Centro Cultural e a entrega das obras de Revitalização do Córrego.

Segundo relatos de populares e autoridades presentes, contar com uma unidade do SAMU na região era um desejo antigo dos moradores. Agora, todos poderão contar com este importante serviço de saúde dotado de agilidade, qualidade, confiabilidade e essencial para os acidentes de maior complexidade.

A unidade deve entrar em funcionamento dentro de aproximadamente 15 a 20 dias, quando estará com sua equipe completa. Além dos profissionais que já atuam no quadro do SAMU, a Secretaria da Saúde fará a contratação de profissionais que prestaram o concurso realizado recentemente.

Com a implantação da base do SAMU em Caucaia, a equipe do município de Cotia passará a contar com: 03 ambulâncias, 20 socorristas e 35 técnicos de enfermagem.Além desta unidade localizada em Caucaia, na Avenida Roque Celestino Pires, 575, o município de Cotia já conta com uma base localizada na Avenida Santo Antonio, 91- Jardim Nomura.

As bases implantadas em Cotia, seguindo uma normativa do Ministério Federal, estão ligadas ao Departamento da Regional Oeste do SAMU, em Itapevi, sob a responsabilidade do Diretor João Alberto da Silva Júnior.

Os coordenadores do SAMU, Doutor Sérgio Rodrigues (Coordenador Médico), Enfermeira Soraya Dantas (Coordenadora da Enfermagem) e Enfermeira Graziela Gava (Coordenadora da Base) recepcionaram os presentes e apresentaram as dependências da unidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem