Prefeitura promete que Caucaia terá base do SAMU nos próximos meses

Em 2012, uma base foi inaugurada, funcionou um mês e foi fechada.


Seis anos após a inauguração da base do SAMU em Caucaia do Alto (relembre clicando aqui), milhares de novos moradores e algumas mortes por conta da demora da locomoção das ambulâncias até o distrito, a prefeitura de Cotia informou nesta segunda-feira (30) que Caucaia do Alto deve ter novamente uma base do serviço de atendimento móvel de urgência.

Na época, houve até festa de inauguração.

As futuras instalações da base decentralizada será ao lado da antiga base do SAMU na Av Roque Celestino Pires. As obras de adaptação do imóvel estão em andamento e segundo a prefeitura a ambulância já foi adquirida. Apesar da confirmação, não foi dada uma data para que seja inaugurada. 



A coordenação do SAMU de Cotia está montando a segunda equipe que atuará no serviço de urgência do município. De acordo com a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia, já foi realizado o processo seletivo para composição da equipe. Os selecionados passarão por treinamento na base de Cotia e, com a inauguração da nova base, Cotia terá duas equipes e duas ambulâncias do serviço de urgência. “Teremos ainda a motolância, já estamos com a equipe treinada para o atendimento com motocicleta e vamos reforçar ainda mais os serviços de atendimento de urgência no município, com estrutura e profissionais treinados e capacitados”, disse Renata Santos
Futura base do SAMU.
Vale lembrar que o distrito de Caucaia do Alto conta com mais de 40 mil habitantes e quando acontece algum acidente que precise de atendimento urgente a ambulância costuma demorar entre 40 e 60 minutos para se deslocar até o local, parte da demora por conta da distância e outra por conta das péssimas condições da estrada de Caucaia do Alto, além das mais de 50 lombada sem 10 km.

Em 2012 a base do SAMU funcionou apenas um mês, e após alguns meses o imóvel foi desocupado, na época a falta da base foi destaque até na grande mídia como a TV Globo (relembre clicando aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem