Campanha "Fique Sabendo" detectou 04 casos de HIV e 14 de sífilis em Cotia


A campanha Fique Sabendo, realizada em Cotia, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), terminou na última sexta-feira (5) registrando testes rápidos de HIV e Sífilis, nas 12 unidades básicas de saúde. 

A ação contou com a orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), além distribuição de materiais informativos e preservativos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canassa, a campanha correspondeu às expectativas. "Através desta estratégia conseguimos tirar o peso da dúvida, divulgar a importância da testagem precoce e promover o acesso ao tratamento em momento adequado.  

A campanha detectou 04 casos de HIV e 14 de sífilis. Com exceção de um caso, que já recebe acompanhamento em São Paulo, todos os demais já foram encaminhados para atendimento especializado", informou.

A secretaria de saúde de Cotia disponibiliza o teste rápido durante o ano todo na Unidade do SAE/CTA- Serviço de Atendimento Especializado / Centro de Testagem e Aconselhamento, das 8:30 às 15:30 em quintas e sextas feiras, localizado na Avenida Rotary, 40. O SAE conta com uma equipe multidisciplinar treinada e capacitada para melhor atender.
Postagem Anterior Próxima Postagem