Prefeitura se pronuncia sobre atraso em quadra esportiva e promete obra para dezembro de 2014

Obra deve ficar pronta em dezembro de 2014, o atraso deve-se a imprevistos

Na semana passada o Cotia e Cia, veiculou uma matéria sobre o atraso da construção de uma quadra esportiva em Caucaia do Alto na escola E.M Ivo Mario Isaac Pires, segundo informações que consta em uma placa que está fixada no local da obra, a quadra era para estar pronta no último dia 14 de setembro, porém a obra ainda sequer saiu do chão.

Em nota a prefeitura de Cotia, reconheceu o erro na obra, a Secretaria Municipal de Educação informou que a obra teve início no dia 14 de março de 2014, conforme apresenta a placa. Quanto à data de término, segunda a nota consta errada na placa e já foi solicitada a alteração, uma vez que o prazo é de 9 meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2014.

Ainda em nota foi informado que antes de iniciar a obra contratual, foi necessário realizar serviços preliminares, como, por exemplo: a retirada de obstáculos (alambrado, muretas de alvenaria, bancos de concreto, rede de energia elétrica), sondagem do terreno, elaboração do projeto de fundação, cravação de 46 estacas e adequação do terreno.

A Secretaria ainda destacou que na cravação de estacas – serviço barrento e pesado - aconteceram imprevistos no maquinário utilizado. Sem contar as eventuais chuvas (mesmo que fracas), que interrompem o bom andamento dos trabalhos. Sendo assim, foi solicitado mais quatro meses de aditivo de prazo.

Com as informações cedidas, ficaremos atentos a nova data da entrega.
Postagem Anterior Próxima Postagem