Meias do uniforme escolar de Cotia são vendidos em feira livre de Aparecida do Norte

Camelôs vendiam 6 pares por R$ 10 reais.


MeiassUma denuncia de turistas de Cotia que foram até a cidade de Aparecida do Norte no interior de São Paulo a mais de 200 KM de Cotia, chamou a atenção de muitos no último final de semana, eles encontraram camelôs vendendo meias que fazem parte do uniforme escolar que a Prefeitura de Cotia distribui para alunos da rede municipal escolar.


Os camelôs foram flagrados vendendo livremente os pares de meia, em uma das fotos que o Cotia e Cia obteve acesso é nítido que há vários pacotes da mesma meia na barraca. Segundo informações obtidas com turistas cotianos que descobriram as meias, o valor que estava sendo comercializados era de 6 pares por R$ 10 reais.


Não é a primeira vez que meias do uniforme dos alunos de Cotia vão parar nas mãos de camelôs, no final de junho uma moradora de Cotia também encontrou á venda as meias em uma barraca do centro de São Paulo, na ocasião a secretaria de educação disse que  o modelo comercializados eram de 2009/2010.


Alguns pais ficaram revoltados com o caso "Meu filho está a um ano sem uniforme, é muita sacanagem com nós, pagadores de impostos no município" disse um pai que não quis se identificar.


Questionada pelo Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Educação disse que abriu um requerimento de Processo Administrativo junto ao Departamento Jurídico da Prefeitura de Cotia. A partir desse processo, o Departamento irá providenciar o Boletim de Ocorrência. A Secretaria ainda destacou que todos os kits de uniformes já foram entregues as 106 unidades escolares, portanto, a Empresa finalizou a prestação de serviços.


Meias

Postagem Anterior Próxima Postagem