Cotia e Região fazem plebiscito sobre uma reforma constituinte.

plebO movimento Plebiscito Popular, entre 1 e 7 de Setembro, espalhará urnas nas cidades de Cotia, Osasco, Barueri e toda a região com a seguinte pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”.

A intenção do plebiscito é colher assinaturas suficientes para pressionar o Congresso Nacional a reformar a atual Constituição – vigente desde 1988. O ato é consequência das manifestações de Junho de 2013, onde a população se mostrou insatisfeita com as atuais instituições do país.

Uma proposta de reforma na Constituição foi apresentada pela presidente Dilma Rousseff logo após o fim das manifestações, porém ela foi logo hostilizada pelo Congresso Nacional. A última Assembleia Constituinte no país aconteceu em 1988, logo após o fim da ditadura militar.

A urna em Cotia está na subsede da Apeoesp, na Rua Joaquim Nunes Filho, 200 – Sala 3 – Vila Monte Serrat.

Os municípios que recebem a urna são: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Vargem Grande Paulista, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Para mais informações acesse o site do Plebiscito Constituinte

Por: Carolina Marins (Cotia e cia)

*site Plebiscito Constituinte

 
Postagem Anterior Próxima Postagem