Moradores farão "Abraço Solidário" na Praça Japonesa neste domingo (27)

Neste domingo (27), a histórica Praça Japonesa de Cotia será abraçada pelos moradores de Cotia, grande São Paulo, isso por que depois de atos de vandalismo a praça ficou totalmente abandonada pelo poder público, vale lembrar que a prefeitura de Cotia já havia feito um estudo para recuperação em junho de 2013.

O organizador, Alex da Força divulgou uma nota em seu Facebook, "alguns querem a revitalização, outros a mudança do Parque para outra localidade e melhorias no sistema viário local para eliminar a "curva da morte". Seja qual for a opinião sobre o destino da Praça Japonesa, todos querem uma solução definitiva para essa área pública. O "abraço" é um sinal de alerta que externa a preocupação da população com o abandono dessa Praça que se tornou moradia de sem tetos e um local para a utilização de drogas e a prática da prostituição" completa.

A Praça Japonesa é o ícone da imigração nipônica na cidade, que está fechada para visitação desde o vandalismo ocorrido em fevereiro de 2013, quando foi colocado fogo na Casa de Chá. O "Abraço Solidário" deve acontecer às 10 horas deste domingo (27).
Postagem Anterior Próxima Postagem